ALL BUSINESS
COMIDA
DIRECTORIES
EDUCATIONAL
ENTERTAINMENT
FASHION TIPS
FINER THINGS
FREE CREATOR TOOLS
HEALTH
MARKETPLACE
MEMBER's ONLY
MONEY MATTER$
MOTIVATIONAL
NEWS & WEATHER
TECHNOLOGIA
TELEVISION NETWORKS
USA VOTES 2024
VIDEOS
INVESTOR RELATIONS
IN DEVELOPMENT
Posted by - Latinos MediaSyndication -
on - Aug 3 -
Filed in - Noticias -
-
145 Views - 0 Comments - 0 Likes - 0 Reviews
Genteee, estou aqui em casa tomando meu chá enquanto procuro algum babado na internet, quando me deparo com essa reportagem do Jornal O Globo. Parece que o governador de Santa Catarina demitiu o responsável que vinha atuando na coordenação da comunicação digital da gestão nos últimos meses. A exoneração de Samuel Moro Jacques foi publicada no Diário Oficial estadual da última quinta-feira. Essa decisão ocorreu depois de um vídeo em que o governador Jorginho Mello (PL) aparece com a mão esquerda abaixo da cintura da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro foi publicado pela conta oficial no Instagram do próprio titular do Executivo.
Esse registro é do último sábado, quando a esposa do ex-presidente esteve em Santa Catarina para participar de diferentes convenções partidárias. Esse vídeo que repercutiu e muito nas redes foi gravado no evento que oficializou à candidatura à reeleição de Topázio Neto (PSD), atual prefeito de Florianópolis. A chapa terá como vice Maryanne Mattos (PL), correligionária de Michelle e Jorginho.
Em um determinado momento, eles caminharam abraçados lado a lado, diante do público presente, como mostram vídeos publicados nos stories do Instagram pelo PL de Santa Catarina. Só que na imagem na qual ambos aparecem de costas, podemos ver o momento exato em que, ao tirar o braço da cintura de Michelle, Jorginho parece tocar indevidamente a ex-primeira-dama.
Isso foi o suficiente para que o conteúdo viralizasse e virasse piada nas redes sociais, com perfis críticos ao governador relatando uma suposta "mão boba" intencional por parte de Jorginho.
Segundo fontes do governo de SC, Samuel Jacques era o principal responsável por administrar os perfis de Jorginho nas redes. Ele estava atuando junto ao governador há cerca de cinco meses. Numa postagem no próprio perfil pessoal, Jacques aparece ao lado de Jorginho e afirma que "aceitou o desafio" de compor a equipe de comunicação da gestão estadual e descreve a rotina profissional.
"O trabalho é pesado? Sim. Estressa? Muito. Final de semana é folga? Raramente. E, apesar de tudo isso, a gratidão e vontade de entregar mais crescem a cada dia", relatou.
No perfil com pouco menos de 13 mil seguidores, ele se apresentava como "especialista em marketing político digital" e promete ensinar "a vencer eleições com as redes". Ao ser procurado pelo GLOBO para comentar a demissão, Samuel Jacques não retornou o contato e o governo de Santa Catarina também não se manifestou sobre o ocorrido.