ALL BUSINESS
COMIDA
DIRECTORIES
EDUCATIONAL
ENTERTAINMENT
FASHION TIPS
FINER THINGS
FREE CREATOR TOOLS
HEALTH
MARKETPLACE
MEMBER's ONLY
MONEY MATTER$
MOTIVATIONAL
NEWS & WEATHER
TECHNOLOGIA
TELEVISION NETWORKS
USA VOTES 2024
VIDEOS
INVESTOR RELATIONS
IN DEVELOPMENT
Posted by - Latinos MediaSyndication -
on - October 18, 2023 -
Filed in - Noticias -
-
450 Views - 0 Comments - 0 Likes - 0 Reviews
A situação na Faixa de Gaza está ficando incontrolável, afirmou nesta quarta-feira (18) o diretor da Organização Mundial da Saúde (OMS), um dia após o bombardeio de um hospital que deixou centenas mortos, um ataque que provocou uma troca de acusações entre Israel e as milícias palestinas.
"Precisamos que a violência pare em todos os lados", afirmou na rede social X o principal diretor da agência da ONU, Tedros Adhanom Ghebreyesus, que também lamentou a impossibilidade de entregar ajuda humanitária no enclave palestino.
"A cada segundo que esperamos para introduzir ajuda médica, perdemos vidas", disse Tedros Adhanom Ghebreyesus, antes de recordar que a ajuda está bloqueada há quatro dias na fronteira entre Egito e Faixa de Gaza.
"Precisamos de acesso imediato para começar a entregar material que pode salvar vidas", enfatizou o diretor da OMS, antes de destacar que "a situação em Gaza está ficando incontrolável".
Assim como vários funcionários de agências da ONU, de ONGs e autoridades de vários países, Tedros pediu a abertura da passagem de fronteira de Rafah, entre Gaza e Egito.
Toneladas de ajuda estão bloqueadas no deserto do Sinai egípcio há vários dias. Rafah está fechado do lado palestino, após vários bombardeios na última semana.
O governo dos Estados Unidos afirmou que está trabalhando para um acordo, mas israelenses e egípcios não chegam a um acordo sobre as garantias de segurança para uma abertura da passagem de Rafah.
\u00a9 Agence France-Presse
O post OMS alerta que situação em Gaza está ficando incontrolável apareceu primeiro em Jornal de Brasília.